Agricultores familiares participaram do PNAE

Na manhã deste dia 29, produtores rurais de Assaré assinaram contratos com o PNAE para fornecimento de produtos da agricultura familiar ao Programa da Merenda Escolar no Município. Para este ano, a Secretaria Municipal de Agricultura estima o investimento de R$ 380.000,00 somente na aquisição dos produtos da agricultura familiar. Os 36 produtores cadastrados fornecerão frangos, verduras, carnes de ovinos entre outros.

Cada agricultor inserido no Programa entregará os seus produtos no Almoxarifado Central. A coordenadoria da Agricultura Familiar se encarregará da condução dos alimentos até às escolas.

Participaram do lançamento do Programa os secretários da agricultura, Iésio Cavalcante e da Educação Eldevanha Souza. Como ainda, os coordenadores Toinho Alves e Beto Moura. O prefeito Evanderto Almeida foi representado pelo chefe de gabinete Popô Almeida. A vice-prefeita Maria É prestigiou o evento e fez uso da palavra, trazendo otimismo para quem trabalha na agricultura. O secretário de Agricultura Iésio Cavalcante garantiu que a agricultura familiar será preocupação da Gestão para melhorar a permanência do homem na terra e evitar o êxodo rural. Para Eldevanha Souza, gestora da educação, a introdução dos produtos da agricultura familiar na merenda é uma conquista da gestão, dos produtores e dos alunos que terão uma alimentação saudável. O presidente da Câmara Anísio David, que tem funções ligadas a agricultura, elogiou o convênio e colocou-se à disposição para efetivar cada vez mais esta parceria. O secretário Popô Almeida, que representou o prefeito, disse que melhorar a agricultura familiar faz parte de um compromisso da atual gestão.