Assaré ganha mais um espaço destinado à educação: a creche da Serra da Ema João Vicente de Oliveira

A obra foi uma conquista da segunda gestão do prefeito Evanderto Almeida. No entanto, não houve tempo para ser concluída. E por motivos outros, passou 5 anos paralisada. Ao retornar em janeiro, Evanderto tratou de concluí-la, por sempre entender da sua grande importância social para o bairro. Pronta há 3 meses, o prefeito esperava apenas que o Governo viesse inaugurá-la, o que ocorrer na noite de ontem.

Ao desembarcarem no local da inauguração, tanto o prefeito Evanderto Almeida como a primeira-dama estadual Onélia Leite foram acolhidos com aplausos do considerável público, ali presente. Após descerramento da placa as autoridades e o público conheceram as instalações, ao som da fanfarra da Escola Batistina Braga de Assaré.

Neste ato inaugural fizeram uso da palavra o prefeito Evanderto Almeida, que em suas palavras, disse que não outro caminho para se vencer as desigualdades sócias a não ser pela educação. Já o Secretário de Assistência Social do Estado, Josbertini Clementino, lembrou que o Governador do Estado vem intensificando o combate à pobreza através de políticas socais em que todas as famílias pobres são contempladas. A primeira-dama Onélia Santana, que ao concluiu o ciclo de falas, destacou as ações em parcerias que o Governo mantém com o Município de Assaré, que visam exclusivamente, melhorar a vida das pessoas carentes.

Confira as fotos do evento: