Dia da Mulher é comemorado em Assaré.

A administração Assaré de Todos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, como mentora das políticas de inclusão, levou a efeito uma programação vasta para comemorar o dia internacional da mulher no nosso Município. No entanto, para que as ações se concretizem de maneira objetiva, a Assistência Social, buscou parcerias com todas as outras secretarias da gestão assareense, além do SESC Crato e dos seus órgãos de proteção, como o CREAS e o CRAS.
A programação teve inicio às 8:00 h, quando foi aberta pela psicóloga do CREAS Joelma Onofre. Em sua fala Joelma destacou o seu trabalho no CREAS, espaço de proteção e de valorização humana, como a mulher em situação de risco. Para seguir sobre o tema relacionado à valorização da mulher, falaram em seguida o Secretário de Assistência Social Beny Pontes e Articuladora de Políticas Sociais da Gestão Vandinha Almeida. As atividades na Praça do Mercado obedeceu ao seguinte formato:

Abertura da Tenda da Saúde para prestar alguns serviços de atenção básica primária como: aferição da pressão arterial, glicemia e outros serviços. Estes serviços foram muito procurados.
O SESC CRATO – trabalhou com atividades que envolveram crianças e adolescentes. O destaque para as oficinas de pintura.

Roda de conversas

As 14:00 horas, no Centro Social, aconteceu uma roda “Roda de Conversas” para discutir o tema “Mulher em Foco”, tendo a participação de mulheres e homens.

Na abertura da programação da tarde, o pessoal do SESC Crato, proferiu palestra sobre a convivência familiar.
Já na Roda de Conversas com a participação de profissionais de diversas áreas, o tema família também fez parte da discussão. Os debatedores pautaram as questões relacionadas à violência doméstica ao considerar, que é no lar, onde se gera as maiores complicações. Os profissionais participantes levantaram as situações presenciadas por eles cotidianamente, nos locais de trabalho.

Participaram desta roda, os secretários Vavá Gois, Eldevanha Souza e Fabíola Melo, como ainda, a Coordenadora das Políticas Públicas da Gestão Vandinha Almeida,o presidente da Câmara Municipal Anizio David, o suplente de deputado Anderson Palácio, o diretor da UPA professor Palácio, a coordenadora do CREAS Joelma Onofre, diretoras de escolas, enfermeiras, assistentes sociais, professores e um médico.

O prefeito Evanderto Almeida deixou de comparecer ao evento, por se encontrar em Fortaleza, onde matem audiências e reuniões com órgãos do Governo Estadual.