Prefeito Evanderto Almeida acompanha perfuração de poço profundo no distrito de Aratama

Sensibilizado com o atual quadro crítico hídrico por qual passa o município de Assaré e consequentemente em busca de amenizar a situação vivenciada pôr o distrito de Aratama. A Prefeitura Municipal de Assaré iniciou ontem as obras de perfuração de um novo poço artesiano, localizado no sitio Barro Vermelho distrito de Aratama, o poço teve uma vazão de 13.000 mil litros/hora, no local estão sendo investidos recursos próprios do município.

A obra vai beneficiar diretamente cerca de quatrocentas e quinze famílias, residentes no distrito. Além do poço será implantado no distrito uma adutora para fazer o abastecimento de água da comunidade.

“Esse novo poço que está sendo perfurado é considerado estratégico, pois vai melhorar o sistema de abastecimento na região de Aratama. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para no mínimo amenizar o sofrimento de minha população”, disse o prefeito Evanderto.

A previsão da Prefeitura é que o abastecimento de água esteja funcionando até o fim do mês de Outubro de 2017.