Prefeito Evanderto e Vice Maria É prestigiam 1º Fórum de Vereadores.

Os vereadores do Cariri Oeste realizaram em Assaré o 1º Fórum de articulação para implantar na região, uma entidade representativa.

O encontro foi capitaneado pelo presidente da Câmara Municipal de Assaré, vereador Anísio David, que teve como articulador o vereador Sílvio Pinto, do Município de Salitre.

Além das representações das câmaras municipais, estiveram presentes o prefeito Evanderto Almeida, a vice-prefeita Maria É Braga que defenderam a criação da nova entidade. “É louvável a decisão dos vereadores ao reunirem-se em bloco, para pleitear melhorias para os municípios da nossa região. Quando se luta unido, as conquistas são bem mais fáceis. Eu estou para apoiar e não faltarei às reuniões. Quero fazer parte deste projeto que vai fortalecer a nossa luta”, disse Evanderto.

A proposta dos vereadores será a criação de uma entidade nos moldes da antiga AMCOESTE, que infelizmente desapareceu.

O vereador e articulador Sílvio Pinto acredita no potencial da coletividade, dizendo que; “hoje as políticas sociais são conquistadas através do envolvimento das pessoas que participam das discussões, cobram e impõem as suas reivindicações. É preciso que se tenha a consciência de que uma voz solitária jamais será ouvida por quem governa”, disse.