Semana Pedagógica marca abertura do ano letivo em Assaré

Hoje, (5), pela manhã, a Secretaria Municipal de Educação abriu o ano letivo de 2018, realizando a semana pedagógica.

A jornada pedagógica serve para alinhar as políticas públicas da educação programada para o ano todo. Neste período acontecem palestras relacionadas ao tema educação. Como este é o segundo ano da gestão, a secretária Municipal de Educação aproveita para prestar contas das atividades do ano letivo de 2017.

A Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Assaré para 2018 tem como Tema: “Competências sócio-emocionais e o papel da escola no processo de aprendizagem”
Todos os professores da rede estão participando desta semana pedagógica, ou jornada pedagógica, como queiram. À solenidade de abertura compareceram as seguintes autoridades: prefeita em exercício professora Maria É Braga Mota, Secretária Municipal de Educação professora Eldevanha Souza; a presidente do Conselho Municipal de Educação professora Graça Melo, e ainda….

O presidente da Câmara Municipal Vereador Anízio Davi, o secretário de governo municipal Francisco Paulo Almeida; a representante do Selo Unicef e coordenadoras das políticas Sociais do Município – senhorita Vandinha Almeida, padre Paulo Costa – pároco da Matriz de Nossa Senhora das Dores e o diretor da Escola Batistina Braga, onde se realiza esta conferência, professor Mário Daniel.

Foram ainda para a mesa solene a gerente do Paic professora Isabel Canuto e os secretários da Gestão: Décio Almeida, Iézio Franklin Cavalcante, Vagner Gois, Fabíola Melo, Erasmo Rodrigues, Beny Pontes, Dr. Marcelo Carvalho e Fábio Junior.

O evento tem continuidade até quarta-feira.