CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVAS OBRAS INAUGURADAS EM ARATAMA E NO BAIXIO DO FACUNDO

No último sábado (02) o Governo Municipal de Assaré inaugurou diversas obras no distrito Aratama e um Ponto de Apoio na comunidade Baixio do Facundo. As obras no distrito incluem iluminação pública, saneamento básico e iluminação pública, calçamentos e praça pública.

Estiveram presentes no evento de inauguração o prefeito Libório Leite; a vice-prefeita Niza Costa; o deputado estadual Fernando Santana; os vereadores; os secretários municipais, incluindo Regina Furtado (Saúde) e Mateus Alencar (Infraestrutura).

O Ponto de Apoio recebeu o nome de Firme Fernandes de Almeida. Os familiares do homenageado estiveram presentes na cerimônia.

#Infraestrutura 24/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ASSARÉ AVANÇA EM OBRAS DE INFRAESTRUTURA

O Governo Municipal de Assaré segue realizando obras importantes para o desenvolvimento da cidade e dos distritos. A secretaria da infraestrutura realiza trabalhos de saneamento básico e calçamento de diversas ruas. Outras vias estão recebendo reformas e recuperação na rede de esgoto e no calçamento para receber a pavimentação asfáltica. As obras acontecem em diversos bairros da cidade, como Vila Nildália, Vila Feliz, Coruja e Centro.

Além das melhorias nas ruas, outra obra importante vem sendo realizada no entorno do Centro Social e Educacional Maria de Jesus Oliveira. A nova Areninha, construída em parceria com o Governo do Estado, está em fase de conclusão. Além disso, toda a praça ao redor do equipamento está recebendo pavimentação em piso intertravado, com acessibilidade (piso tátil para deficientes visuais e rampas de acesso para cadeirantes).

A revitalização do trecho também atinge positivamente os arredores da quadra poliesportiva do Centro Social. O local agora vai contar com arquibancadas. Toda a área também receberá iluminação adequada, além de estacionamento, melhorando a segurança e conforto da população.

As melhorias estruturais também chegam à zona rural do município. O acesso ao distrito do Amaro vem recebendo obras importantes, como a construção de passagens molhadas, piçarramento da estrada e em breve o trecho entre a Vila Andreza e o distrito estará completamente asfaltado. Além disso, as ruas da localidade estão recebendo melhorias. Os distritos de Aratama, Genezaré e Cajazeiras do Simião também recebem obras importantes.

Enquanto isso, a obra de pavimentação na estrada que liga a cidade de Assaré à casa do poeta Patativa, segue em ritmo acelerado. Os trabalhos também acontecem por meio de uma parceria com o Governo do Estado.

#Infraestrutura 08/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA TÊM INÍCIO EM DIVERSAS RUAS DE ASSARÉ

A cidade de Assaré está recebendo obras de pavimentação asfaltica em diversas das suas ruas. Os trabalhos iniciaram na última semana e vão seguir ao longo do mês de junho. No total, 57 mil metros de asfalto serão aplicados, contemplando ruas do Centro, Vila Mota, Vila Nildália, José Brandão, entre outros bairros. No total, estão sendo investidos mais de R$ 4,8 milhões, recurso adquirido junto ao Governo Federal, por meio de convênio.

Além da pavimentação asfaltica, a Secretaria Municipal da Infraestrutura de Assaré está trabalhando no reparo de várias ruas, além da estruturação da rede de esgoto. "Tivemos que fazer toda uma recuperação da infraestrutura, como saneamento básico, drenagem e recuperação do calçamento, para que essa pavimentação tenha mais eficiência e durabilidade", explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Mateus Alencar.

As obras visam, alem de melhorar o tráfego de veículos, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos assareenses.

#Infraestrutura 10/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ASSARÉ INVESTE MAIS DE 650 MIL REAIS EM POSTOS DE SAÚDE

A Prefeitura de Assaré deu início às obras de reforma e ampliação de quatro Unidades Básicas de Sáude (UBS) do município: José de Matos Arrais (Bairro Moêda), José Moreira (Bairro José Dodô), Agnelo Alves Moreira (Bairro Populares), do ponto de apoio à Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicente Alexandre de Sousa (Cajazeiras do Simião), no sítio São José.

O valor investido nas obras dos Postos de Saúde foi de R$ 651.788,19 - recurso próprio do município.

A gestão municipal está comprometida em oferecer uma melhor estrutura na rede de atenção primária à saúde. O prefeito municipal, Libório Leite ressaltou a importância destas reformas. "Com os postos de saúde plenamente estruturados, os cidadãos assareenses poderão receber uma melhor assistência do poder público".

www.assare.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 20:44:58