Gestores

Prefeito(a) e Vice-prefeito(a).

  • PREFEITO
    JOSE LIBORIO LEITE NETO

    José Libório Leite Neto nasceu em Crato-CE, no dia 2 de maio de 1977. Filho do comerciante Francisco Flávio Onofre Libório e da professora Maria Helena de Brito Onofre Libório, foi criado em Assaré, onde começou a trabalhar e construir sua história desde muito cedo.

    No âmbito escolar, Libório cursou parte do ensino médio na cidade de Crato, e depois foi para Fortaleza, com o intuito de concluir os estudos. No entanto, ele não conseguiu ficar muito tempo na capital cearense. Três meses depois, retornou a Assaré para fazer o que sempre gostou: trabalhar.

    Algum tempo depois, o jovem Libório conheceu o amor da sua vida: Katiana Moura. No dia 4 de setembro de 1999 os dois casaram. Do matrimônio, nasceram as duas filhas do casal: Lívia (19 anos) e Laura (13 anos). O casal sempre lutou e trabalhou junto, e desta forma os dois se destacaram como empresários bem sucedidos na região do Cariri cearense.

    Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Libório foi eleito prefeito de Assaré nas eleições de 2020, com 51,69% dos votos válidos.

  • VICE-PREFEITO
    MARIA VALDENIZA DA COSTA DIAS

    Maria Valdeniza da Costa Dias nasceu no município de Cariús em 1976. Filha do agricultor Valmir Izidério e da professora Socorro, Niza, como é conhecida, tem seis irmãos. A sua infância foi dividida entre os sitios Logradouro (Assaré) e São Sebastião (Cariús).

    Na juventude, Niza também passou pelas cidades de Juazeiro do Norte, Jucás e Iguatu, onde concluiu o ensino médio. Logo após, Niza cursou a faculdade de Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú (UVA).

    Em 2000, Niza voltou para Assaré, onde casou com Francisco Gonçalves, com quem teve os filhos Júnior e Sophia. Em 2014 se formou em Direito, pela Faculdade Paraíso (FAPCE).

    Niza atua na política desde 2014, ao lado do irmão e deputado estadual Nizo Costa. Filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Niza foi eleita vice-prefeita de Assaré ao lado do prefeito Libório Leite.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito