Assaré sediou, no último final de semana (20 e 21), a 10ª edição do Campeonato Interestadual de Kung Fu. A competição, realizada na quadra poliesportiva da Escola Batistina Braga, é uma realização da Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas (ACAMC) e aconteceu pela primeira vez na cidade em uma parceria com o Governo Municipal. O Campeonato reuniu centenas de atletas, com delegações vindas de diversas cidades do Nordeste.
Na noite de sábado (20) foram realizadas 15 lutas, com competidores profissionais de Wushu Sanda, valendo cinturões e premiação em dinheiro. Já no domingo, aconteceram competições em todas as modalidades do Kungfu Wushu (Wushu Sanda, Shuajiao e Tao lu).
O 10º Campeonato Interestadual de Kung Fu chegou a Assaré por meio de uma ação intersetorial entre as secretarias do Trabalho e Assistência Social e a da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A realização da competição contou com o apoio da Federação Cearense de Kungfu Wushu e do Sesc.
O Campeonato Interestadual de Kung Fu acontece há 10 anos, reunindo competidores das regiões Norte e Nordeste. O Sifu Batista, que oferece aulas de Kung Fu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Assaré, organiza a competição, junto à ACAMC.
Nesta edição, o evento contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira de Kung Fu, Antônio Silva. Na abertura do evento, diversas autoridades estiveram presentes, como o prefeito Libório Leite, as vereadoras Verinha Rosal (Assaré) e Lourdes da Saúde (Nova Olinda/CE) e os secretários municipais de Assaré, entre eles Wilcassy Garcia (Assistência Social) e Tony Almeida (Cultura e Esporte).