O Governo Municipal de Assaré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, apresenta o festival junino "Assaré à Luz da Fogueira". O evento acontece na próxima quinta-feira (30), na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. A ideia do festival é resgatar a tradição das quadrilhas de São João na nossa cidade, uma cultura que ficou paralisada nos últimos dois anos, devido à pandemia.
O festival deste ano presta uma homenagem à memória de Eugenio Oliveira, um dos grandes representantes das festas juninas no município, que faleceu no ano passado. A programação contará com a apresentação de tradicionais quadrilhas juninas de cidades vizinhas.
De acordo com o secretário municipal da Cultura, Tony Almeida, a apresentação das quadrilhas regionais fortalece não apenas a cultura, mas aquece a economia assareense. "O festival regional, com a presença dos grupos das cidades vizinhas, movimenta a cidade, gera renda, e fortalece o turismo local", afirmou.
Além disso, o festival "Assaré à Luz da Fogueira" vai envolver as Secretarias Municipais da Educação e do Trabalho e Assistência Social, com a apresentação das quadrilhas escolares e de grupos formados por pessoas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).